Estamos vendo uma “demonização” das redes sociais?
Amigos, não sei se percebem, mas parece que estamos vivendo uma demonização das redes sociais: “como ficamos mais tempo longe?”, “como deixamos nossos filhos sem acesso” e por aí vai…
O que quero trazer pra reflexão hoje, é que, quando usadas estrategicamente, as redes sociais oferecem uma relação de ganha-ganha:
Olhem que interessante:
Os resultados positivos do uso estratégico das redes sociais no Brasil são evidentes. De acordo com estudos recentes, mais de 60% dos consumidores brasileiros afirmam que as redes sociais influenciam suas decisões de compra.
Além disso, cerca de 73% dos consumidores brasileiros seguem perfis de marcas nas redes sociais em busca de informações sobre produtos, promoções e recomendações.
Essas estatísticas refletem a importância de estabelecer uma presença sólida nas redes sociais para impulsionar as vendas e criar conexões significativas com o público.
As redes sociais estão transformando a forma como eu, você e a as empresas interagem com os consumidores no Brasil. O Social Selling e as vendas afiliadas se tornaram estratégias poderosas para impulsionar as vendas e construir relacionamentos duradouros com os clientes.
Mas, aproveitar o potencial das redes sociais exige um entendimento profundo de seu público-alvo, a criação de conteúdo relevante e a adoção de abordagens autênticas.
À medida que a digitalização continua a moldar o cenário do consumo, empresas e empreendedores que dominam o uso estratégico das redes sociais estarão bem posicionados para aproveitar as oportunidades e alcançar o sucesso nas nossas marcas!
E você, joga contra ou a favor nesse jogo?