Como mensurar o programa de afiliados? Como saber se o código do vendedor vale a pena?

Como hoje trabalhamos com nossos produtos e marcas, precisamos escalar o programa de afiliados e captar vendedores por código através do Google e de Redes Sociais. Para isso, crie um plano de mídia para captação destes profissionais. Você deve ter o seu CAVA (Custo de Aquisição de Vendedores) sempre controlado e sempre buscando otimizar cada vez mais os resultados.

No mercado de vendas afiliadas investimos na maioria das vezes no CAV (Custo de Aquisição De Vendedores Afiliados) e não diretamente no CAC (Custo de Aquisição de Cliente), por isso os ganhos são exponenciais. Ex.: Meu custo de CAV para trazer um vendedor afiliado é de R$20,00 e meu CAC é R$ 18,00, trazendo um vendedor afiliado ele conseguirá trazer 5 novos clientes. Assim, o valor investido pelo meu vendedor (CAV – R$20,00) é muito menor que se minha marca tivesse que trazer 5 clientes (CAC – R$90,00).

Após recrutar afiliados, monitore regularmente o desempenho do programa de vendas afiliadas. Analise as métricas importantes, como o número de vendas, o tráfego gerado pelos afiliados e a taxa de conversão.

Identifique quais afiliados estão gerando melhores resultados e forneça incentivos adicionais para incentivá-los. Ao mesmo tempo, esteja atento a possíveis fraudes ou atividades inadequadas dos afiliados e tome as medidas necessárias para proteger a integridade do seu programa.

Além disso, esteja aberto a feedback dos afiliados e faça ajustes contínuos no programa para otimizar os resultados.

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